Longevidade | Sorte | Saúde | Gratidão | Fertilidade
A Árvore da Vida é utilizada como um amuleto alusivo à vida eterna e à longevidade.
Tornou-se um símbolo de encorajamento, uma “ajuda” para ultrapassar momentos difíceis, para dar sorte e saúde. Seguir em frente, em direção à luz, ao mesmo tempo, representa a gratidão por aquilo que recebemos da vida e o respeito pela terra que produz o nosso alimento.
A Árvore da Vida é um símbolo sagrado dentro de muitas culturas deste mundo isso porque está relacionada às questões espirituais e materiais.
Essa associação é interpretada como um elo entre o céu, a terra e o submundo. A explicação disso leva em consideração as folhas da árvore, o seu caule ou tronco, e as suas raízes.
Para as culturas que a consideram como símbolo sagrado, esta árvore tem folhas que crescem em direção ao céu, e seu tronco é relacionado com a terra, sendo que suas raízes são profundas para encontrar o submundo.Nesta interpretação a árvore é representativa da imortalidade e da fecundidade e criação.
PROTEÇÃO | UNIÃO
Davi é escrito com dois deltas, letra que é simbolizada por um triângulo, sendo a estrela constituída de dois triângulos.
Um lado aponta para o alto e outro para baixo, simbolizando o céu e a terra.
A estrela possui 12 lados, significando a união das 12 tribos de Israel, e as seis pontas são as seis virtudes do Messias. É o símbolo mais importante dos judeus, estando inclusive na bandeira nacional de Israel.
PROTEÇÃO | MAU-OLHADO
Símbolo de proteção decorrendo pelos povos do Islamismo e Judaísmo.
A hamsá é usada como amuleto contra o mau-olhado. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito.
Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada entre os muçulmanos. Os muçulmanos a associam aos cinco pilares do Islã, e também a chamam de Mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé.
A hamsá também é popular entre os judeus, especialmente os sefarditas. Os judeus inscrevem textos em hebraico, como a Shemá Israel, nas chamsás e também as chamam de mão de Miriam, que foi a irmã de Moisés e Aarão. O símbolo também é associado à Torá, que é composta por cinco livros.
É caracterizada por representar o desenho de uma mão direita simétrica, e com símbolos no meio da palma da mão.
Estes símbolos ajudam a fortalecer a ideia de proteção. O amuleto serve para trazer boa sorte e afastar as energias negativas.
EQUILÍBRIO
Símbolo do equilíbrio, onde pode ser bem e mal, masculino e feminino, seco e húmido, luz e trevas.
Pelo seu desenho, se vê que dentro de um lado existe um pouco do outro, ou seja, para o equilíbrio deve existir um pouco do oposto dentro de si mesmo.
ETERNIDADE | DIVINDADE | EVOLUÇÃO | AMOR ETERNO | EQUILÍBRIO ENTRE O FÍSICO E O ESPIRITUAL
No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno.
É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.
Simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte.
PUREZA | BELEZA | PODER | A SANTÍSSIMA TRINDADE
A flor de Lis, tal como o lírio, simboliza a pureza, a virgindade, a beleza e a renovação espiritual. Esse símbolo é, na verdade, o lírio da realeza usado inicialmente pela realeza francesa desde o século XII, de modo que se tornou emblema da França, onde simboliza poder, soberania, lealdade e honra.
A palavra “lis” é de origem francesa e significa lírio ou íris.
A flor de Lis está presente na heráldica para indicar o status na filiação. Assim, ela indica o sexto filho de uma família.
Além de outros significados, é também símbolo dos escoteiros e do escotismo.
Estamos diante também de um símbolo religioso. Para os cristãos, ela não só representa a virgindade de Maria e a pureza do anjo Gabriel, como as pessoas Pai, Filho e Espírito Santo num só Deus – a Santíssima Trindade.